O vice governador Carlos Fávaro participou, hoje, da entrega de patrulhas mecanizadas da Prefeitura de Cuiabá a associações de moradores da comunidade do Cinturão Verde. As patrulhas mecanizadas irão reforçar a agricultura familiar na região Sul da capital e mais de mil famílias devem ser beneficiadas com o uso dos equipamentos.
Fávaro destacou a importância de se incentivar a produção na pequena propriedade. "A pequena propriedade não precisa de esmola ou de favor apenas de condições para produzir, de uma assistência técnica de qualidade e mão amiga do governo para trazer equipamentos, patrulhas mecanizadas como estas que foram entregues aqui na comunidade, que gerarão resultado comercial e assim proporcionar dignidade a essas famílias".
O prefeito Mauro Mendes reforçou que a administração está fazendo o possível para atender e melhorar gradativamente as condições dessas famílias. “Nesta região vivem milhares de famílias que precisam de apoio do poder público para que possam continuar vivendo e produzindo alimento de qualidade. As patrulhas são um incentivo e administrar isso, é olhar para todas as necessidades que a população tem".
O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio, explicou que essas patrulhas são reivindicações antigas e que a comunidade recebeu duas por conta da densidade de moradores e futuros produtores que têm na região. "Essas patrulhas vão ser utilizadas por 15 associações pequenas de moradores e serão utilizados em rodízio, beneficiando mais de 1.800 famílias", disse Sávio. Também agradeceu o apoio que vem recebendo do governo do Estado por meio da Secretaria de Agricultura Familiar.
O vice governador lembrou também da importância que a pequena propriedade tem na atual gestão estadual e do comprometimento do governo em dar melhores condições a essas famílias que são responsáveis por grande parte do alimento da mesa do cidadão. "Apesar de todos os cortes necessários que o governador precisou fazer na estrutura de governo para enxugar os gastos e garantir instabilidade na administração ele fez questão de deixar uma secretaria exclusiva para tratar dessa área. Para que agricultura familiar se desenvolva e também se torne um orgulho assim como a agricultura empresarial".