PUBLICIDADE

Vice-governador e secretário analisam projeto para expandir hospital em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Cristhiano Antonucci/arquivo)

O vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta, e o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foram sábado, a Lucas do Rio Verde, analisar o projeto de ampliação do Hospital São Lucas, e conheceram leitos, centro cirúrgico e demais dependências do do hospital, que é uma entidade filantrópica e conta com recursos privados e públicos. Ainda não foi detalhado quantos novos leitos devem ser construídos. Há poucos meses foram abertos 10 leitos de UTI Covid e 20 enfermarias e a unidade também tem 20 UTIs adultas e neonatal.

Eles também avaliaram a estrutura do Pronto Atendimento Municipal (PAM) e da Vigilância Sanitária. Gilberto sinalizou que é importante elaborar um plano de ação que contemple a todo o Estado, sem deixar de observar e respeitar as diversidades e individualidades de cada município. “Ampliações e reformas já estão previstas para hospitais de todo o Mato Grosso. Porém, é importante a gente conhecer cada município, por meio de visitas. E ver o que estão fazendo, como trabalham e ouvir do que precisam para que a gestão consiga fazer um bom trabalho, oferecendo atendimentos de qualidade à população”, disse.

O prefeito Miguel Vaz reforçou que o município seguirá sendo parceiro do Estado para ampliar a estrutura e serviços da rede de saúde pública. “Foi uma visita muito importante para ouvir as demandas que nós temos e, principalmente, para conhecer a nossa estrutura, o que nós estamos fazendo no combate à pandemia e como está sendo feito o gerenciamento e aplicação das vacinas. Avançamos também nos diálogos sobre um convênio com o Estado para compra de equipamentos para o hospital, que está executando um projeto de expansão”.

Em fevereiro deste ano, o governo do Estado e a prefeitura ativaram 10 leitos de UTIs (Unidades de Tratamento Intensivos) direcionadas para atender pacientes com Covid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alckmin promete ir ao STF para destravar ferrovia Sinop-Miritituba

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse hoje, que...

Aprovada lei que isenta ICMS de produtos vendidos na fronteira de Mato Grosso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, hoje, o...

Sorriso: câmara aprova projeto Comenda Gerson Bicego

Os vereadores aprovaram o projeto de resolução que institui...
PUBLICIDADE