PUBLICIDADE

Vice-governador assume projeto de criação de partido em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O vice-governador Carlos Fávaro assumiu, a partir de hoje, o projeto de criação do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso. Ele encabeça a chapa como presidente de criação do partido e vai se manter no Partido Progressista (PP) até a aprovação de registro da agremiação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esperada para os próximos meses.

"Recebi esta missão de um grupo com objetivo de dar oportunidades para os companheiros políticos que eram de partidos não aliados durante a campanha a governo, mas que sempre nos apoiaram. Agora eles terão a oportunidade de migrar para um partido da base, sem prejuízo de infringir a legislação eleitoral".

De acordo com Fávaro, o projeto do PL é de consenso com o deputado federal Ezequiel Fonseca, que continuará a liderar o partido de forma harmônica. "Eu sempre respeitei e continuarei respeitando os acordos políticos realizados entre nós nas bases. O deputado Ezequiel foi e é uma pessoa de extrema importância no nosso grupo político, pois é reconhecido como um grande mediador e conciliador no processo político".

De acordo com o presidente nacional do futuro partido, o ex-deputado Cleovan Siqueira (GO), o pedido do registro do partido já foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral espera-se o deferimento até o final de agosto. Na segunda-feira (29), haverá em Brasília uma ampla reunião com todos os diretórios estaduais da legenda.

Também foi apresentado ao TSE pelo partido o seu estatuto e programa e o pedido para usar o número 88 nas eleições. Se autorizado, será o 33º partido oficialmente registrado no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE