PUBLICIDADE

Vice e 5 deputados de MT defendem criação do PSD

PUBLICIDADE

O bloco de políticos mato-grossenses, liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), estuda a possibilidade de migrar e fundar o Partido Social Democrático (PSD) no Estado. Hoje, no final da manhã, Riva, o vice-governador, Chico Daltro, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima (deputado federal licenciado), os deputados federais Roberto Dorner e Neri Gueller, e o deputado estadual Airton Português -todos do PP- participaram do manifesto de criação da nova legenda.

Em entrevista ao Só Notícias, Dorner afirmou que recebeu o convite oficial para ajudar a fundar a nova legenda em Mato Grosso. Mas assim como vem afirmando Riva, ele disse que pretende primeiro realizar um debate com sua base política antes de tomar qualquer tipo de posicionamento. Ele disse que, no final de semana, deve se reunir com seu grupo, em Sinop, para avaliar a possibilidade. “Não tem nada certo. Ainda precisamos conversar com todos da base para definir este posicionamento. Não fazemos política sozinhos, é preciso ver o que os companheiros pensam disso também”, disse.

Dorner e Riva, assim como vários outros membros do PP, devem deixar os quadros do partido para ingressar na nova legenda. Amparados em uma “brecha” da legislação, eles podem trocar de partido, desde que este seja recém criado, sem correr o risco de perder o mandato eletivo.

Em Mato Grosso, a principal liderança que atrairia os demais políticos será mesmo Riva. Já há assédio em cima de outros políticos para aderirem a nova legenda como é o caso do deputado federal Homero Pereira (PR), juntamente com o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM). O deputado federal Júlio Campos (DEM) foi um dos primeiros a atentar para a possibilidade de migrar para a nova legenda.

Conforme Só Notícias já informou, Riva aponta que o projeto do PSD é construir um partido forte e é uma grande oportunidade de agregar os companheiros da base que estão em diferentes partidos. No entanto, deixou claro ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, idealizador do PSD, que a decisão final será tomada somente após consultar todos os companheiros. Kassab deu sinal verde para o grupo coordenar a fundação do partido em Mato Grosso. Por outro lado, Riva evita dar como certa a filiação no PSD para evitar confrontos com líderes de outras siglas que podem perder filiados.

Leia ainda
PSD deve “nascer” em Mato Grosso com 6 deputados


 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE