PUBLICIDADE

Viana pode ser alternativa para grupo de oposição na disputa pela mesa diretora da Assembleia

PUBLICIDADE

O grupo de oposição ao governador Pedro Taques (PSDB), na Assembleia Legislativa, lançou o deputado Zeca Viana (PDT) como possível candidato à Mesa Diretora ou “intermediador” de uma projeto alternativo. Viana teria, segundo revelou a deputada Janaina Riva (PMDB), o apoio de sete parlamentares para tentar uma composição diferente da oferecida pela base governista.

De acordo com o pedetista, ainda nesta semana o grupo definirá quem deverá ser o nome a nova Mesa Diretora. “Eu irei liderar a conversação e é o que estou fazendo. De hoje para amanhã nós deveremos dar uma resposta se teremos um nome para a presidência, se nós indicaremos alguém para a primeira secretaria. Então, estou trabalhando isso em nome dos sete, independentes dessa casa. Para indicarmos um nome ou assumirmos uma candidatura é obvio que precisamos de novos nomes e é isso que trataremos”, disse Zeca Viana.

Para Janaina Riva, o pedetista soma os atributos necessários para liderar o grupo de oposição. “O Zeca Viana tem o respeito dos deputados desta Casa e é o nome de consenso para encabeçar a composição da Mesa Diretora, do nosso grupo. Somos em sete deputados e o Zeca irá conduzir todo esse diálogo com os demais parlamentares, pois possui a autorização dos seis para falar pelo grupo”.

Janaina e Zeca Viana fazem parte do bloco com os deputados Sebastião Rezende (PSC), Pery Taborelli (PSC), Silvano Amaral (PMDB), Emanuel Pinheiro (PMDB) e Zé Carlos do Pátio (SD).

Ontem, o deputado estadual Ondanir Bortolini, o “Nininho” (PSD), que é aliado de Taques, sugeriu que alguns deputados da base possam compor com a oposição – caso o grupo de Taques não lhe ofereça nenhum cargo na nova Mesa. “Acredito que até nesta quinta-feira eu, o Guilherme Maluf (PSDB) e Eduardo Botelho (PSB) definiremos de uma vez por todas essa composição. Mas caso não seja desta forma, eu vou pensar no futuro e noutras possibilidade [de compor com uma nova chapa]”.

A eleição da Mesa Diretora da Assembleia ocorre no mês de setembro. A chapa que tem Eduardo Botelho como presidente e Guilherme Maluf (PSDB) de primeiro-secretário é considerada favorita para comandar o parlamento pelos próximos dois anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE