PUBLICIDADE

Vetos devem trancar a pauta de votações na Assembleia Legislativa

PUBLICIDADE

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), admitiu que o travamento de pauta, com votação de vetos, poderá “atrasar” matérias de interesse do Governo. A falta de quórum qualificado nas sessões da semana passada contribuiu para agravamento da crise política entre os Poderes. Entre as mensagens da lista de urgência do Executivo, está a que institui o programa para recuperação de créditos do Estado, relativo à dívida ativa de aproximadamente R$ 15 bilhões.

“Temos uma situação delicada porque muitos deputados estão determinados a não votar projetos e mensagens sem antes cumprir a votação dos vetos. E do jeito que está, não devem abrir exceção”, explicou Romoaldo.

O possível atraso também atinge outras mensagens, como a 65/2013, que dispõe sobre novo formato de distribuição de recursos de fundos, leia-se o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). O enfrentamento no Parlamento teve como estopim as emendas parlamentares, que não receberiam a devida atenção do Governo. Executivo rebate as críticas, e afirma estar cumprindo cronograma de pagamento de emendas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE