segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Vereadores vistoriam obras paradas em Sinop e devem ouvir responsável por empresa

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Clayton Cruz/assessoria)

Os vereadores da Comissão Parlamentar da Inquérito (CPI) criada para investigar indícios de irregularidades nos contratos e nas obras públicas executadas e em execução por uma determinada empreiteira, estiveram, nesta sexta-feira, no canteiro de obras de três Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) e constataram que em nenhum havia operários trabalhando.

No Jardim Montreal Park,  há, além dos tapumes, dois pequenos galpões de madeira que devem ser usados para guardar ferramentas e um banheiro. Segundo documentos enviados à CPI a empresa já recebeu R$ 65.718,23 sem assentar um único tijolo.

A UBS do Menino Jesus II começou a ser construída, mas parou. No Jardim Safira, como no Montreal Park, só há a placa que indica que futuramente haverá uma Unidade Básica de Saúde, cerca e galpão, mas a empresa já recebeu R$ 66,2 mil, informa a assessoria.

Para o presidente da CPI, vereador Dilmair Callegaro, “a primeira ação da comissão foi requerer documentos como contratos e plantas das obras. Uma análise rápida desses documentos mostrou que há discrepância entre o que foi contratado e o pouco que foi executado até agora”, apontou, através da assessoria.

Os vereadores devem ouvir, nos próximos dias, os engenheiros responsáveis pelas medições que resultaram em pagamentos e também os responsáveis pela própria empreiteira vencedora de licitações que tem outras obras, além citadas, contratadas pelo município.

Um engenheiro deve ser contratado pela câmara para acompanhar o trabalho dos vereadores, dando suporte técnico nas apurações. A CPI é formada também pelos vereadores Leonardo Viseira (PP), Professora Branca (PR) e Maria José (MDB).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião sai da pista ao pousar no principal aeroporto de Mato Grosso

Um monomotor saiu da pista do principal aeroporto de...

Homem é esfaqueado após desentendimento em Sinop

Um homem foi esfaqueado no pescoço, ontem à noite,...

Nova Mutum tem novo crescimento e ganha 500 novas empresas

Empreendedores de Nova Mutum abriram 500 novas empresas, no...

Mato Grosso lidera investimentos per capita no Brasil; 253% acima da média

Mato Grosso se destacou como líder em investimentos per...
PUBLICIDADE