sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Vereadores vão discutir com tribunal construção do fórum de Sorriso

PUBLICIDADE

Vereadores de Sorriso marcaram uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Jurandir José de Lima para o próximo dia 30, às 14:30h. O objetivo, segundo o vereador Wanderlei da Silva (PMDB), é buscar uma parceria para melhorar o atendimento do Judiciário em Sorriso, em especial, a construção do novo prédio do fórum. “Também convidaremos o prefeito para participar porque a questão é de interesse de todo o município. Queremos definir logo a sede própria para o fórum e buscar a melhor alternativa para o município”, disse ele.

Wanderlei disse ao Só Notícias que os vereadores consideram mais viável e econômico a “verticalização” do atual prédio. “Acreditamos que o melhor seria demolir a parte da frente e construir um novo anexo, com um bom designer arquitetônico, deixando o fórum no mesmo endereço”, afirmou.

Também deverá ser tratada a questão dos funcionários. Atualmente, segundo o vereador, o Judiciário ocupa 32 funcionários cedidos pela prefeitura. “Vamos ver a possibilidade de um concurso público para que o município pare de arcar com esse gasto”, disse ele.

O secretário de Governo, Alei Fernandes, disse que ainda não tinha recebido o convite, mas que com certeza o Executivo deverá ser parceiro. “Acho até louvável eles tomarem essa iniciativa porque faz tempo que estamos tentando definir essa questão. Tentamos um entendimento que não deu certo, mas o prefeito tem conversado com o coordenador do fórum e buscado alternativas”, afirmou, referindo-se ao projeto da prefeitura, não aprovado pelos vereadores de oposição, que previa uma permuta de imóveis, com o prédio da câmara sendo repassado para o fórum e a prefeitura construindo uma nova câmara.

O secretário ressaltou que, independente do que for decidido, nova construção ou readequação do atual fórum, a obra deverá ser feita apenas no ano que vem. “Já tínhamos um planejamento e temos que levar em conta que a receita do município caiu”, explicou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE