sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Vereadores reprovam contas de prefeito no Médio-Norte

PUBLICIDADE

A Câmara de Santa Rita do Trivelato rejeitou parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a gestão financeira do prefeito Hugo Garcia Sobrinho (PSD) e reprovou por 7 votos a 2, as contas do Executivo, referente ao ano de 2014. É elegado que a gestão não prestou contas na data prevista e se recusou a responder solicitações da Câmara quanto a documentos licitatórios.

O presidente da Câmara, vereador Vandir Matschinske (PV) juntamente com os vereadores Leomario Taborda (PSD) e Claudeci Maria da Silva (DEM) encaminhou a ata da votação para o Ministério Público Estadual. “Cumprindo nosso papel de órgão fiscalizador, fizemos várias tentativas pedindo documentos a Prefeitura e não fomos respondidos”, disse Vandir.

Ainda de acordo com o presidente, o município passa por sérios problemas na área de saúde, como falta de medicamentos e atendimento a população. “Estamos somente com uma médica, que não consegue atender a demanda do município, a população está sofrendo porque não consegue fazer nem sequer exames clínicos”, concluiu.

Para o vereador Leomário Taborda, os vereadores não poderiam aprovar as contas com tantas irregularidades denunciadas. “Este é o nosso papel, fiscalizar onde foi aplicada a verba pública”, salientou. Segundo o vereador, o combustível da Prefeitura foi gasto excessivamente e de maneira indevida, e que inclusive o prefeito responde no Ministério Público por improbidade administrativa.

A vereadora Claudeci Maria da Silva ressaltou que o prefeito não prestou contas a população, “teria que ter feito audiências a cada quatro meses e não foram realizadas, fazemos o requerimento ele não responde e quando responde diz que é segredo, não posso aprovar uma gestão desta, sem acesso a informação”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE