sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Vereadores rejeitam pedido de suplementação em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Por cinco votos a quatro, a Câmara rejeitou projeto de lei encaminhado pela prefeita Maria Izaura e que pedia suplementação financeira. Foi um dos dois projetos que foram reprovados em votação simples no plenário da Câmara Municipal na última terça-feira.
O orçamento do município para o ano é de 31 milhões de reais. Segundo a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a prefeita tem uma suplementação previamente autorizada de 20% desse valor, ampliando para aproximadamente 37 milhões, além da possibilidade de remanejamento, também prevista pela LDO.

“Ela tá pedindo mais 30, ou seja, 50%. O orçamento passa de 31 para 37, com a suplementação a gosto da prefeita passaria para 47 milhões. O orçamento é uma previsão de receita, mas também fixa despesa”, disse Doglas Arisi justificando o posicionamento adotado pela maioria dos vereadores durante a votação.

“Se ela (Maria Izaura) precisar de dinheiro, fora esses 37 milhões de reais ela que prove aonde, que os vereadores votam e autorizam a fazer o gasto”, emendou Doglas.

O líder da prefeita na Câmara, Francisco Militão, tentou minimizar os efeitos da dupla derrota na terça-feira. Ele disse confiar na idoneidade da prefeita e afirmou que votaria em qualquer tempo e qualquer valor.

“Cada um defende sua idéia, eu sei que existe é um movimento político e cabe a cada um defender sua idéia”, disse o vereador, criticando ainda a oposição que teve aprovados vários requerimentos direcionados à prefeita Maria Izaura, pedindo informações sobre a sua gestão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE