sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Vereadores questionam obras de escola em distrito de Sorriso

PUBLICIDADE

Vereadores sorrisenses aprovaram nesta manhã, durante a 30ª sessão ordinária, um requerimento verbal do presidente Gerson Frâncio para que fosse incluído na ordem do dia e deliberado em única votação o projeto de lei complementar 011/07, que autoriza o Executivo a conceder isenção de pagamento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis – ITBI.

Os vereadores Santinho Salerno (PP), Wanderley Paulo da Silva (PP), Ari Lafin (PMDB) e Ederson Dalmolin (PDT) apresentaram dois requerimentos pedindo cópia do processo licitatório completo da construção do muro da escola do distrito de Caravágio e da reconstrução da quadra de esportes da escola, constando o tipo de licitação, número do processo e data da abertura, objeto do processo e material a ser empregado, empresa vencedora, valor pactuado e valor pago, engenheiro técnico responsável, fiscal responsável, e ainda razões e custos da mudança do local da quadra em relação ao local inicialmente programado.

De acordo com a propositura, em pleno andamento dos trabalhos de construção a obra já apresenta problemas e situações de queda em alguns pontos. Os postes têm apenas 40 cm de profundidade, para um cercado de 1,80 m de altura, profundidade considerada insuficiente, contrariando normas de segurança. “Em relação à quadra, consta que o piso foi reconstruído somente com espessura de 01 cm, quando deveria, no entanto, ser com espessura de 02 cm, fato que se verdadeiro, reduz a qualidade da obra. Já a alteração do local da construção da quadra em relação ao local inicialmente programado pode ter gerado custos adicionais”, argumenta Santinho.

Outra preocupação dos vereadores é quanto à falta de um sistema eficiente de escoamento, o que deixa a quadra de esportes inundada pelas águas da chuva, impossibilitando seu uso pelos alunos.

Também foi aprovado durante a sessão o requerimento do vereador Wanderley Paulo da Silva (PP), solicitando realização de audiência pública com o objetivo de debater sobre a municipalização do hospital regional de Sorriso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE