PUBLICIDADE

Vereadores questionam obras de escola em distrito de Sorriso

PUBLICIDADE

Vereadores sorrisenses aprovaram nesta manhã, durante a 30ª sessão ordinária, um requerimento verbal do presidente Gerson Frâncio para que fosse incluído na ordem do dia e deliberado em única votação o projeto de lei complementar 011/07, que autoriza o Executivo a conceder isenção de pagamento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis – ITBI.

Os vereadores Santinho Salerno (PP), Wanderley Paulo da Silva (PP), Ari Lafin (PMDB) e Ederson Dalmolin (PDT) apresentaram dois requerimentos pedindo cópia do processo licitatório completo da construção do muro da escola do distrito de Caravágio e da reconstrução da quadra de esportes da escola, constando o tipo de licitação, número do processo e data da abertura, objeto do processo e material a ser empregado, empresa vencedora, valor pactuado e valor pago, engenheiro técnico responsável, fiscal responsável, e ainda razões e custos da mudança do local da quadra em relação ao local inicialmente programado.

De acordo com a propositura, em pleno andamento dos trabalhos de construção a obra já apresenta problemas e situações de queda em alguns pontos. Os postes têm apenas 40 cm de profundidade, para um cercado de 1,80 m de altura, profundidade considerada insuficiente, contrariando normas de segurança. “Em relação à quadra, consta que o piso foi reconstruído somente com espessura de 01 cm, quando deveria, no entanto, ser com espessura de 02 cm, fato que se verdadeiro, reduz a qualidade da obra. Já a alteração do local da construção da quadra em relação ao local inicialmente programado pode ter gerado custos adicionais”, argumenta Santinho.

Outra preocupação dos vereadores é quanto à falta de um sistema eficiente de escoamento, o que deixa a quadra de esportes inundada pelas águas da chuva, impossibilitando seu uso pelos alunos.

Também foi aprovado durante a sessão o requerimento do vereador Wanderley Paulo da Silva (PP), solicitando realização de audiência pública com o objetivo de debater sobre a municipalização do hospital regional de Sorriso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso aumenta 700% gastos com terceirizados e MP recomenda revisão

O Ministério Público expediu notificação recomendatória à prefeitura de...

STF suspende ações que discutem a Moratória da Soja que impacta em incentivos concedidos em MT

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, determinou...

Por unanimidade, Senado aprova isentar imposto de renda para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, hoje, o...
PUBLICIDADE