Vereadores requereram, hoje, para a concessionária Nova Rota do Oeste, em Cuiabá, a instalação de muretas de proteção ao longo do perímetro urbano da rodovia. O modelo proposto é semelhante à estrutura já existente embaixo da passarela localizada em frente à uma indústria de carnes, para fortalecimento da segurança viária.
O presidente da Câmara, Lucas Badan (União), os vereadores Altair Albuquerque (PP), Jaiane Santos (PP) e Maciel Sousa (Rublicanos) mencionaram, no documento, que a ausência de continuidade das barreiras físicas permite que motoristas e pedestres atravessem a rodovia de maneira irregular, aumentando o risco de acidentes. A medida visa não apenas o cumprimento das normas do Código de Trânsito Brasileiro, mas principalmente evitar acidentes.
“A segurança viária é uma prioridade. Nossa função é representar a população e cobrar ações concretas que protejam os cidadãos. A instalação de muretas em toda a extensão do perímetro urbano da BR-163 é uma medida urgente e necessária”, disse Badan, através da assessoria.


