PUBLICIDADE

Vereadores querem mudar lei orgânica para criação de CPI na Câmara de Colíder

PUBLICIDADE

O vereador Luiz Rocha (PSDB) disse hoje que vai cobrar urgência, esta noite, na sessão da Câmara de Colíder, para o projeto que muda a Lei Orgânica que, atualmente,
exige dois terços de votos para instalação de CPI ( Comissão Parlamentar de Inquérito) e que, segundo ele, contraria a Constituição Federal. O vereador argumenta que a exigência legal é de um terço para criação de comissão para investigações.
“Esse projeto foi apresentado na sessão passada e hoje à noite vamos cobrar urgência na votação. Caso a mudança não seja aprovada, daí sim entraremos com ação no Ministério Público”, afirmou Rocha, ao Só Notícias.

Mês passado a câmara derrubou pedido feito por Rocha e os vereadores Eldir Oliveira Santos (PT) e Ricardo Caldeira (PFL) para criar CPI e investigar denúncias contra o prefeito Celso Banazeski (PTB). De acordo com reportagem da Revista Veja, em julho, o empresário Luiz Vedoin declarou à Justiça que o prefeito Celso Banazeski, teria recebido cerca de R$ 12 mil da Planam. Banazeski nega todas as acusações e classifica de mentirosas as denúncias de Vedoin e de ‘atitude eleitoreira’ a tentativa dos vereadores em criar a comissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE