PUBLICIDADE

Vereadores pedem para TCE afastar prefeita de Alta Floresta

PUBLICIDADE

Os vereadores Angelo de Campos, Emerson Machado, Reinaldo de Souza e Nilson Rodrigues entregaram, esta tarde, ao Tribunal de Contas de Mato Grosso, denúncia com pedido de medida cautelar para afastamento da prefeita Maria Izaura Dias Alfonso do cargo, acusando-a de autorizar uso de maquinários e servidores para arrumar estradas de acesso a fazendas, no município de Novo Progresso (PA), que faz divisa seca com Alta Floresta.

Eles foram recebidos pelo presidente do TCE, Valter Albano. Ele expôs que a apuração poderá exigir o deslocamento de uma equipe auditora para verificações in loco. Albano informou aos vereadores os procedimentos que competem ao órgão realizar, a forma e prazos de tramitação para garantia do devido processo legal, que inclui o direito ao contraditório e ampla defesa, até ser levado a plenário para julgamento.

A denúncia vai para a Secretaria de Controle Externo do relator das contas anuais do gestor denunciado que, no caso de Alta Floresta, em 2010, é o conselheiro Waldir Teis. Os auditores fazem as verificações, emitem o relatório técnico que vai ao Ministério Público de Contas para análise e parecer e em seguida segue para o relator, para emissão do relatório e do voto para julgamento no tribunal pleno.

Conforme Só Notícias já informou, os vereadores estiveram no local onde uma patrol e uma pá carregadeira faziam manutenção na estrada e apontam que os maquinários avançaram o limite territorial, entrando no município de Novo Progresso (PA). Os vereadores, que são do bloco de oposição, denunciaram o caso na sessão de ontem, da câmara, onde houve manifestações e protestos de populares.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE