Política

Vereadores e presidente do MT Par debatem projeto para mil casas populares em Sorriso

O presidente da câmara, Damiani da TV (PSDB) e os vereadores Maurício Gomes (PSB) e Rodrigo Machado (PSDB) além do do coordenador de municipal de Habitação, Toco Baggio, estiveram na audiência, no MT PAR, em Cuiabá, tratando do programa habitacional do governo federal Casa Verde e Amarela e debateram com o presidente Wener Santos as etapas a serem cumpridas.

Damiani e Maurício entregaram requerimento pedindo destinação de mil moradias para Sorriso, que já está habilitado a pela prefeitura a firmar parceira com a MT Par. Wener explica que, quando ocorrer a definição da área, pela prefeitura, começa efetivamente o programa habitacional, que será financiado pela Caixa Econômica Federal.

“Saímos bem animados dessa audiência porque Mato Grosso aderiu ao programa e acreditamos que agora a população será contemplada com as unidades habitacionais. Agora vamos conversar com o Poder Executivo na busca do terreno e colocar à Câmara à disposição para auxiliar no que for possível”, analisou Damiani.

“Ter uma casa própria é o sonho de todo brasileiro e muitos sorrisenses esperam por ela. Estamos satisfeitos porque estamos vendo o resultado do nosso trabalho “, acrescentou Maurício e o vereador Rodrigo Machado considera que é um passo “importante para (uma parcela da) população que paga o aluguel e que em breve terá o seu imóvel”.

Só Notícias (foto: assessoria)