Vereadores se reuniram hoje pela manhã, com o secretário municipal de Indústria Comércio e Turismo, Alei Fernandes, para discutirem sobre o projeto para construção do centro de eventos. O presidente Gerson Frâncio (PSB), disse que esse debate entre o Executivo e o Legislativo é de extrema importância. “Esse projeto pela sua magnitude deveria ser explicado, para que os parlamentares desta casa entendessem a importância de conseguirmos ter esse centro de eventos. Por isso resolvemos tirar todas as duvidas dos vereadores para que esse projeto consiga ser aprovado”, disse.
O secretário Alei Fernandes explicou a estrutura física do projeto que terá uma área de 2.982 m². O centro de eventos será dividido em duas etapas para a construção. No espaço físico haverá praça de alimentação, quatro salas de convenção e um anfiteatro. Os recursos financeiros para a obra foram viabilizados pelo Governo Federal. “A maior parte do s recursos estão vindo de emendas do Ministério de Turismo. Esse projeto é de grande dimensão para o turismo local e regional. Vale lembrar que nosso município por não ter uma estrutura desta, perdeu muitos eventos de agronegócios”, enfatizou.
O vereador Wanderley Paulo (PP), disse que “esse projeto é muito bom em médio prazo, pois a estrutura é tão grande que hoje Sorriso não tem uma demanda, mas com o plano diretor de turismo e a povoação do Rota do Sol, poderá se transformar em um centro de múltiplo uso. Poderemos usar a estrutura deste lugar para muitos outras coisas, como por exemplo atender as reuniões do grupo da terceira idade daquela região como também para a galera do som automotivo”.
O presidente lembrou também que o local poderá ser usado pelos jovens que gostam de ouvir música altas, como também para difundir ainda mais a cultura na cidade. Durante a manhã esteve presente o vice-prefeito Luis Carlos Nardi, o secretário de administração Alci Romanini, o engenheiro Jean Assad Lahan e todos os parlamentares.