Durante mais de duas horas e meia os vereadores de Sinop analisaram e aprovaram todas as matérias em pauta e discutiram diversos assuntos, entre eles o aumento de envolvimento de menores em crimes, saúde pública e a ocupação de parte das calçadas. Assuntos que foram debatidos e levados a público pelos vereadores durante o grande expediente. A sessão ordinária aconteceu nessa segunda-feira (6) e foi a 38ª do ano.
O plenário aprovou a moção de aplauso concedida a juíza da 22ª Zona Eleitoral, Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva. A homenagem foi idealizada pelo vereador Chicão do Varejão (PFL), que segundo ele, é o reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos e a forma como a juíza conduziu o pleito eleitoral em Sinop e região durante as eleições de outubro. O vice-presidente da Câmara, Gilson de Oliveira (PP), o segundo secretário, Mauro Garcia (PPS), e os vereadores Tião da São Camilo (PMDB), e Valdemar Júnior (PPS), também apoiaram a moção.
Entre as indicações aprovadas estão a do presidente da Câmara, José Pedro Serafini, que sugere ao Executivo que encaminhe à Câmara um projeto de lei que institua o plano de cargo e carreira dos funcionários da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos; a que pede vistorias nas escolas municipais Agrovila e Campos Novos, ambas localizadas na Gleba Mercedes V, de autoria do vice-presidente Gilson de Oliveira; a do vereador Chicão do Varejão que solicita limpeza do bueiro, localizado na Avenida Maringá, no Setor Industrial; e a do primeiro secretário, Juarez Costa (PMDB), que cobra a reposição de lâmpadas danificadas na Rua dos Cedros, entre as Avenidas Acácias e Itaúbas, no Jardim Paraíso. As propostas deverão ser encaminhadas aos setores responsáveis pela execução das obras para que os pedidos saiam do papel.