PUBLICIDADE

Vereadores de Sinop aprovam projetos em primeira e única votação

PUBLICIDADE

Os vereadores de Sinop aprovaram, na sessão dessa segunda-feira (25), dois projetos de lei, um decreto legislativo e 11 indicações, além de cinco pareceres. Os projetos de Lei que tratam sobre a criação do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), de autoria do Executivo, e o que Institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos, do vereador Valdemar Júnior (PPS), foram encaminhados às comissões.

O único requerimento em pauta, de autoria do presidente da Câmara, José Pedro Serafini, “Pedrinho”, (sem partido), foi retirado a pedido do próprio vereador. O documento solicitava informações sobre decretos que aprovam a implantação de alguns loteamentos em Sinop.

Os parlamentares aprovaram em primeira e única votação os projetos de lei que obriga as agências bancárias de Sinop a colocarem cabines individuais nos caixas, da vereadora Zuleica Mendes (PMDB); o que dá nome à praça P-25, localizada no cruzamento das Avenidas Jequetibás e Ingás, de “Wagner Bregonci Santos”, dos vereadores Chicão do Varejão (PFL), e Mauro Garcia (PPS), segundo secretário; e o decreto legislativo o que concede Título de Cidadão Sinopense Honorável ao ministro do Turismo, Walfrido Silvino dos Mares Guia Neto, apresentado por Chicão do Varejão.

As 11 indicações em pauta também tiveram aval do plenário. Entre elas a pede a construção de incinerador de lixo hospitalar e farmacêutico, apresentada por Chicão; a do vereador Valdir Sartorelo (PSDB) que solicita a compra de um micro-ônibus com rampa hidráulica para transporte de deficientes físicos; a que pede iluminação do cemitério de Sinop para coibir a ação de vândalos à noite, feita por Betão da Portela (PPS); a restauração da ponte de madeira na rua dos Cajueiros, entre a Avenida dos Ingás e Rua das Violetas, indicação do vereador Valdemar Júnior (PPS); e a construção de uma rotatória no cruzamento das Avenidas Figueiras e Ingás, próximo a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), sugerida por Beno Kaiser (PSDB).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE