PUBLICIDADE

Vereadores de Sinop acompanham no Inmetro inspeção de hidrômetros

PUBLICIDADE

Os vereadores Toni Lennon e Hedvaldo Costa, presidente e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a concessionária de água e esgoto, estão em São Paulo, onde acompanham nesta sexta-feira, no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) a vistoria de hidrômetros retirados de residências de Sinop. O objetivo é averiguar se os equipamentos estão fazendo a medição correta da água, na casa dos consumidores.

“Nós vamos passar o dia toda acompanhando as vistorias e devemos retornar no sábado pela manhã. Foram enviados para o Inmetro 20 hidrômetros, creio que vamos conseguir acompanhar a vistoria de parte deles, cerca de 30%, para certificar que não haja dúvidas”, afirmou Hedvaldo.

Inicialmente tinha sido previsto para que técnicos do Inmetro viessem até o município fazer essa vistoria. Mas em Sinop não tem a estrutura de bancada necessária para a avaliação e, por isso, segundo o vereador, os equipamentos foram levados para São Paulo. Os hidrômetros foram retirados de residências escolhidas pelos vereadores em diferentes bairros da cidade. “Escolhemos algumas casas onde os moradores estavam relatando aumento sem justificativa nas contas de água”, afirmou o vereador.

A CPI foi criada no dia 10 de abril, durante a 9º sessão ordinária com propósito de investigar o suposto aumento abusivo nas contas de água e a certificação dos hidrômetros mas, no decorrer da investigação, os assuntos podem ser ampliados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE