A 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Mutum, realizada esta manhã, teve a aprovação do projeto de lei 026, autorizando o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 147 mil, no orçamento vigente da Fundação Municipal de Ensino Superior de Nova Mutum – FUMESUNM-.
Oito indicações foram aprovadas. O vereador Airton Pessi (Quick) indicou a necessidade de levantar, nivelar e cascalhar a estrada vicinal que inicia nas proximidades da Apub. O vereador Clemente Franzener pede para disponibilizar cargas de areia para a Escola Estadual Virgilio Corrêa Filho, a fim de que possa construir quadras, visando incentivar os alunos a prática esportiva.
A indicação 093, de autoria do vereador Eurico Aparecido da Silva, busca estudo de viabilidade visando à isenção do pagamento da taxa de iluminação pública aos idosos do município, aposentados e acima de 60 anos de idade.
O presidente Luiz Carlos Gonçalves indicou a necessidade de disponibilizar um local visando a construção de Teatro Municipal. O vereador Milton Henrique de Carvalho indicou arborização e estrutura para lazer, como parque infantil, bancos, quadras de areia, iluminação, entre outros, na Praça "Valdomiro Correia".
Silvino Rupolo (Branco) indicou a necessidade de firmar parceria com o SESI-MT, com a finalidade de construir no município de Nova Mutum a "Indústria do Conhecimento", visando proporcionar serviços soluções que promovam a qualidade de vida de trabalhadores e da comunidade geral. O vereador indicou também a necessidade de determinar a Secretaria Municipal de Obras a abertura de acessos em frente aos comércios instalados nos Loteamentos José Aparecido Ribeiro e Hilda Strenger Ribeiro.
O vereador Zulmiro Bonafé solicitou, através da Secretaria Municipal de Saúde, implantação do Programa "Farmácia Popular", do Governo Federal, buscando parceria com farmácias da rede privada do município.
A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 2 de maio, a partir das 09h.