PUBLICIDADE

Vereadores de Nova Mutum aprovam 3 requerimentos e 11 indicações.

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Nova Mutum realizou, esta manhã, a 16ª sessão ordinária, aprovando três requerimentos. O vereador Clemente Franzener (PMDB) requer do diretor da Uninova – União de Ensino Superior de Nova Mutum, informações relacionadas à concessão de bolsas de estudo. Os vereadores Branco (PPS) e Milton Henrique de Carvalho (PMDB), apresentaram o requerimento 21/2011, requerendo ao secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Oduvaldo Lopes, informações específicas quanto a relação das empresas e pessoas que foram beneficiadas com a doação de lotes comerciais/industriais no município; relação dos imóveis disponíveis para doações futuras; relação dos requerentes de lotes que ainda não foram beneficiados. O requerimento 22 foi apresentado pelo plenário, requerendo ao Poder Executivo o pedido de informações específicas sobre as obras previstas para o ano de 2011.

Onze indicações foram aprovadas. O vereador Quick (PSDB) indicou a necessidade de disponibilizar aos pequenos produtores do município, o Projeto Civil e Sanitário em casos de implantação de projetos ligados a Agricultura Familiar.
Clemente pede para agilizar a construção de uma ponte sob o Rio dos Patos. Eurico Aparecido da Silva (PSDC) indicou a necessidade de viabilizar junto a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer a implantação de aparelhos fixos para a prática de atividades físicas no calçadão da Avenida Mutum e Avenida das Araras. Branco pede para disponibilizar área adequada visando a construção da sede própria do Grupo de Escoteiros "Lobo Guará". O vereador indicou também a necessidade de firmar termo de cessão de Direito Real de uso com a Escola de Artes de Nova Mutum, tendo como objeto principal a utilização de um ônibus antigo para uso exclusivo da Escola.

Zulmiro Bonafé (PT) defende construção de praça, com infraestrutura para lazer, na área institucional Jardim Ágata. O vereador indicou também a necessidade de criar no âmbito do município um programa de auxílio de natalidade para gestantes de baixa renda. Clemente Franzener e Luiz Carlos Gonçalves indicaram a necessidade de levantar os pontos críticos, cascalhar e nivelar a estrada da linha 100, que dá acesso à comunidade Ranchão.

Eurico e Clemente querem que a prefietura constraa acesso secundário ao novo aeroporto municipal, sem que haja a obrigatoriedade de passar pela praça de pedágio da Rodovia da Produção. Branco e Milton Henrique indicaram a necessidade de construir estacionamento oblíquo na Avenida Mutum, em frente a Drogaria Isis.

Bonafé, Branco e Unirio Schirmer indicaram a necessidade de realizar um estudo para a instalação de câmeras de vídeo de segurança, para o monitoramento digital nas ruas dos principais pontos comerciais do município, visando inibir e combater a ação planejada de assaltos e furtos.

A próxima sessão ordinária está marcada para 6 de junho, a partir das 09h.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE