PUBLICIDADE

Vereadores de Nova Mutum aprovam 3 requerimentos e 11 indicações.

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Nova Mutum realizou, esta manhã, a 16ª sessão ordinária, aprovando três requerimentos. O vereador Clemente Franzener (PMDB) requer do diretor da Uninova – União de Ensino Superior de Nova Mutum, informações relacionadas à concessão de bolsas de estudo. Os vereadores Branco (PPS) e Milton Henrique de Carvalho (PMDB), apresentaram o requerimento 21/2011, requerendo ao secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Oduvaldo Lopes, informações específicas quanto a relação das empresas e pessoas que foram beneficiadas com a doação de lotes comerciais/industriais no município; relação dos imóveis disponíveis para doações futuras; relação dos requerentes de lotes que ainda não foram beneficiados. O requerimento 22 foi apresentado pelo plenário, requerendo ao Poder Executivo o pedido de informações específicas sobre as obras previstas para o ano de 2011.

Onze indicações foram aprovadas. O vereador Quick (PSDB) indicou a necessidade de disponibilizar aos pequenos produtores do município, o Projeto Civil e Sanitário em casos de implantação de projetos ligados a Agricultura Familiar.
Clemente pede para agilizar a construção de uma ponte sob o Rio dos Patos. Eurico Aparecido da Silva (PSDC) indicou a necessidade de viabilizar junto a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer a implantação de aparelhos fixos para a prática de atividades físicas no calçadão da Avenida Mutum e Avenida das Araras. Branco pede para disponibilizar área adequada visando a construção da sede própria do Grupo de Escoteiros "Lobo Guará". O vereador indicou também a necessidade de firmar termo de cessão de Direito Real de uso com a Escola de Artes de Nova Mutum, tendo como objeto principal a utilização de um ônibus antigo para uso exclusivo da Escola.

Zulmiro Bonafé (PT) defende construção de praça, com infraestrutura para lazer, na área institucional Jardim Ágata. O vereador indicou também a necessidade de criar no âmbito do município um programa de auxílio de natalidade para gestantes de baixa renda. Clemente Franzener e Luiz Carlos Gonçalves indicaram a necessidade de levantar os pontos críticos, cascalhar e nivelar a estrada da linha 100, que dá acesso à comunidade Ranchão.

Eurico e Clemente querem que a prefietura constraa acesso secundário ao novo aeroporto municipal, sem que haja a obrigatoriedade de passar pela praça de pedágio da Rodovia da Produção. Branco e Milton Henrique indicaram a necessidade de construir estacionamento oblíquo na Avenida Mutum, em frente a Drogaria Isis.

Bonafé, Branco e Unirio Schirmer indicaram a necessidade de realizar um estudo para a instalação de câmeras de vídeo de segurança, para o monitoramento digital nas ruas dos principais pontos comerciais do município, visando inibir e combater a ação planejada de assaltos e furtos.

A próxima sessão ordinária está marcada para 6 de junho, a partir das 09h.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende dois acusados de duplo homicídio em Mato Grosso

Um homem e uma mulher, suspeitos de duplo homicídio,...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE