A Câmara de Vereadores de Nova Mutum realizou na segunda-feira, a sua 37ª sessão ordinária. Na pauta, o parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que fixa a receita e estima as despesas do município em 2006. Os vereadores ainda analisam a LDO e realizam na próxima segunda-feira, dia 12, uma Audiência Pública para discutir com a comunidade mutuense o orçamento.
Nas indicações, o vereador Milton Henrique Carvalho pediu que o Executivo municipal celebrasse convênio para que as cirurgias de laqueadura fossem feitas pelo SUS (Sistema Único de Saúde). “Muitas mulheres têm o perfil necessário para fazer esta cirurgia e não conseguem porque esbarram em burocracia”, afirmou. Já a preocupação do vereador Unírio Schirmer, o Ratinho, é a sinalização na BR 163, nos trechos próximos a Nova Mutum. “Fomos a Cuiabá e pedimos providências ao Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte) para sinalizar o trevo e colocar quebra-molas”, disse.
Os vereadores Zé Bico, Zé Felício e Alice Faccio indicaram a necessidade de uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado para que seja viabilizado um Posto Policial no Pontal do Marape. “Assaltos são cometidos naquela comunidade e precisamos tomar providências”, afirmou Zé Felício. “Precisamos de policiais e infra-estrutura, porque na Comunidade Ranchão, onde há pouco foi inaugurado um posto da polícia, os policiais não têm como trabalhar porque a viatura está com problemas”, informou Zé Bico.
Para o vereador Vanderlei Antonio de Ávila, a situação dos moradores do Residencial Paraíso ainda incomoda. As contas de energia estão altas para a renda daquelas pessoas. “Estamos convocando uma reunião para a próxima segunda-feira com o representante da Rede Cemat para solucionar estes casos”, disse. O vereador Sadi Ribeiro Ramos retornou à Casa de Leis depois de 15 dias de licença. Ele avaliou o seu primeiro ano de mandato. “Foi um ano de dificuldades em todos os sentidos, mas temos a certeza que sempre trabalhamos em prol da comunidade mutuense”, afirmou.
PUBLICIDADE
Vereadores de Nova Mutum analisam Lei de Diretrizes Orçamentárias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE