segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Vereadores de CPI cobram da prefeitura de Sinop levantamento de gastos com reforma de imóveis

PUBLICIDADE

Os vereadores Fernando Assunção (PSDB) e Wollgran Araújo (DEM) entregaram um ofício ao presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os contratos de alugueis da prefeitura, Fernando Brandão (PR), quanto a denúncia de que imóveis particulares, alugados pela prefeitura, teriam sido reformados com recursos públicos. “Muitos proprietários ouvidos pela comissão confirmaram que houve adequação nos prédios. De repente, nos chega esta denúncia, então, queremos apurar”, afirmou, ao Só Notícias, Wollgran.

São solicitados documentos que demonstrem como foram feitas as reformas e adequações realizadas em imóveis locados pela prefeitura entre os anos de 2014 e 2015, com solicitação de memorial descritivo das obras. O pedido foi entregue a Brandão, que, como presidente da CPI, deverá encaminhar a solicitação para a prefeitura.

Ontem, os últimos dois proprietários de imóveis foram ouvidos pela comissão. Na sexta-feira (13), outros três donos de prédios locados para a prefeitura prestaram depoimento. Todos negaram recebimento de qualquer propina pelos contratos.

Os laudos feitos por empresas contratadas pela câmara apontaram diferenças consideráveis de valores pagos por vários imóveis. As diferenças variam de um imóvel para outro. Em um, por exemplo, a diferença chega a ser de 50%. Mas há outros imóveis que estão dentro dos valores de mercado. A comissão apura suspeitas que os preços de determinados imóveis não estariam de acordo com o valor atual de mercado e já recebeu cerca de 53 laudos apontando as diferenças. A comissão tem até o dia 28 de maio para apresentar o relatório final.

Ainda esta semana, os responsáveis pelos laudos serão chamados para explicar quais critérios foram utilizados nas avaliações. Há possibilidade ainda de confrontação com os avaliadores contratados pelos próprios locadores, que teriam apontado valores diferentes para os imóveis. A data das novas oitivas ainda não foi definida.

Os gastos anuais da prefeitura com aluguéis de 59 imóveis são de aproximadamente R$ 5 milhões.

(Atualizada às 08:34h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vídeo: UFMT deve concluir este ano reformas em blocos do câmpus de Sinop

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Prefeito prevê que duplicação da BR-163 de Lucas a Mutum fique pronta até o final do ano

O prefeito Miguel Vaz (Republicanos) disse, em entrevista na...

Lucas do Rio Verde atinge 67,8 km de ciclovias e é líder em MT

Levantamento divulgado hoje pela prefeitura apontou que Lucas do...

Sinop: câmara votará projeto de domicílio tributário eletrônico

Os vereadores começam a apreciar, nesta segunda-feira, o projeto...
PUBLICIDADE