PUBLICIDADE

Vereadores de 6 municípios que formam frente parlamentar reivindicam a Botelho prioridade na regularização fundiária

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os vereadores ao criarem a Frente Parlamentar da Região Oeste, formada por representantes de Comodoro, Sapezal, Campos de Júlio, Brasnorte, Conquista D’Oeste e Nova Lacerda se reuniram com o primeiro secretário da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM), e solicitaram apoio junto ao governo para ações que fomentem a agricultura familiar e regularização fundiária que tem sido priorizada por Botelho, presidente a Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regularização Fundiária na Assembleia.

A vereadora Gleyscler Belussi (Podemos), presidente da câmara de Comodoro, explicou que “queremos unir forças para sermos atendidos. Temos uma grande extensão da economia regional voltada à agricultura familiar. Vemos a dificuldade do poder público em atender as necessidades dessa categoria e a dificuldade de o governo do estado em fazer alguns programas chegarem à ponta. Não temos equipe técnica preparada para dar suporte aos nossos agricultores e, com isso, estamos vendo a agricultura familiar ser extinta, porque os grandes produtores compram as terras dos pequenos e vão transformando em grandes lavouras. Com isso, a dificuldade de alimento básico para chegar à mesa dos pequenos tem sido uma demanda muito grande, alguns já não têm mais agricultura familiar. Queremos provocar o poder público para dar o suporte necessário ao setor”, alertou a vereadora.

Para os integrantes da Frente Parlamentar da Região Oeste, a partir de agora, com o apoio, poderá acelerar a regularização fundiária também. “Botelho abriu as portas para que nossos municípios tenham acesso e possam regularizar as terras dos nossos agricultores rurais. Sabemos que com o título poderão fazer negócios em bancos, Pronaf e outras linhas de crédito, podendo investir nas suas propriedades, com isso o município ganha também”, acrescentou Belussi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados estaduais e federais discutem contrato de concessão de energia em MT

Deputados estaduais e federais mato-grossenses se reuniram, ontem à...

Seis deputados mato-grossenses votam para aprovar PEC da Blindagem

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dificulta...

Pronto atendimento em Colíder terá mais equipamentos; R$ 1,5 milhão

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) homologará,...

Governo de MT inaugura nova sede do laboratório central de saúde pública; R$ 34 milhões

O governador Mauro Mendes (União) e autoridades participaram da...
PUBLICIDADE