terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Vereadores convocam 10 pessoas para depor na CPI que investiga prefeito de Cuiabá

PUBLICIDADE

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó, instalada na Câmara de Cuiabá, aprovaram a convocação de 10 pessoas para prestarem depoimentos na investigação sobre a suposta quebra de decoro do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB).

O próprio peemedebista foi um dos convidados a esclarecer o vídeo no qual aparece recebendo maços de dinheiro de um suposto mensalinho que seria pago pelo ex-governador Silval Barbosa. Além disso, ficou definido que as oitivas serão abertas ao público.

Foram convocados Marco Polo Pinheiro, irmão do prefeito, Silval Barbosa, Sílvio Correa e seu ex-assessor, Valdecir Cardoso de Almeida. Também o delegado da Polícia Federal Wilson Rodrigues e os agentes Marcelo Pimenta e Ada de Oliveira, que cumpriram mandados de busca e apreensão na casa de Emanuel. O ex-secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Alan Zanatta, foi convocado para prestar depoimento sobre a denúncia de que o prefeito teria tentado obstruir a justiça.

O ex-secretário gravou um áudio em que o ex-chefe de gabinete de Silval fala sobre o pagamento do mensalinho. O perito judicial Alexandre Pérez, que fez a análise do áudio, também foi convocado.

O grupo de 9 vereadores que assinou previamente o pedido de investigação ainda avalia se entra na Justiça para conseguir mudar a composição da CPI, que tem como relator e membro parlamentares da base do prefeito: Adevair Cabral (PSDB) e Mário Nadaf (PV).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Lucas do Rio Verde licita remoção de resíduos, poda de árvores e limpeza; R$ 2,4 milhões

A prefeitura abriu credenciamento, este mês, para seleção de...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...
PUBLICIDADE