quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Vereadores cobram de secretária rapidez no atendimento na saúde pública em Sorriso

PUBLICIDADE

A secretária municipal de Saúde Mirian Rocha esteve nesta segunda-feira na câmara. Ela foi questionada pelos vereadores sobre o fechamento dos postos de saúde durante os finais de semana e no período noturno. Com as unidades fechadas, a população busca atendimento no Hospital Regional de Saúde, que não consegue atender a demanda.

De acordo com os parlamentares, os pacientes passam horas nas filas para conseguir a consulta. Rocha explicou que as mudanças fazem parte da implantação do Programa Saúde da Família (PSF) do Governo Federal. “Não basta nós tratarmos as conseqüências. Temos que descobrir as causas da doença. Com o PSF, os agentes farão um levantamento da comunidade em que atuam para desenvolver ações estratégicas”.
A secretária adiantou que a super lotação no HRS deve ser resolvida com a inauguração do Centro de Especialidades, que atenderá das 7h às 24h. “Também estaremos abrindo mais dois postos. Um no bairro São Domingos e outro, no Primavera”.

Mirian Rocha alertou ainda para o fato que os atendimentos noturnos são para casos essenciais e para àqueles que trabalham durante o dia.
Para o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, vereador Santinho Salerno (PSDB), a participação da secretária foi muito importante, “porque a população estava descontente com os serviços oferecidos pela Saúde e cobravam dos vereadores uma atitude para erradicar o problema”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE