A Câmara de Dirijentes Lojistas (CLD) realiza, no próximo dia 08, a 1ª liquidação de mercadorias, na praça Juventude. A câmara aprovou o projeto que autoriza a prefeitura a repassar recurso financeiro, na ordem de R$ 3 mil, através de convênio, para auxiliar nos custos da feira. “É muito importante aprovarmos esse repasse à CDL, que tem feito um excelente trabalho em prol do comércio sorrisense”, justificou o vereador Santinho Salerno (PP).
Os vereadores aprovaram também um requerimento do parlamentar Wanderley Paulo (PP), pedindo a realização de uma audiência pública com a presença do Legislativo e Executivo no assentamento Jonas Pinheiro, para tratar de assuntos relacionados como a farinheira, poços artesianos, Empaer, inseminação artificial, manejo de gado leiteiro, pastagens, ordenha, alimentação alternativa, dentre outros.
O presidente Gerson Francio (PSB) discordou de algumas discussões propostas para a audiência, afirmando que a farinheira e os poços artesianos já são uma realidade e que a câmara assegurou o pedido do prefeito de recurso para a instalação de poços no assentamento.
O vereador Ederson Dalmolin – Xuxu (DEM), que estava de licença por 30 dias, voltou ao trabalho e apresentou várias indicações, dentre elas a instalação de uma Agência dos Correios Comunitária – ACC, mediante convênio, para atendimento da população da região da Grande São Domingos.