Os vereadores aprovaram, esta manhã, em sessão ordinária, o projeto de lei concedendo 8,5% de reajuste e revisão salarial aos servidores públicos município. A matéria foi analisada em caráter de urgência e de forma unanime. Com a isso, os 1,3 mil servidores receberão a correção em seus salários já no vencimento deste mês.
O presidente do Legislativo, vereador José da Paixão (PSC), afirmou que essa proposta foi compreendida por todos os parlamentares, que, assim como o prefeito Adriano Pivetta, entendem a importância valorização dos servidores. “Para nós, é uma grande satisfação aprovar esse projeto. Entendemos que o servidor precisa ser valorizado e essa tem sido a meta do prefeito, conceder um aumento a cada ano aos servidores”.
O percentual já havia sido anunciado, na semana passada, pelo próprio prefeito. A prefeitura utilizou o índice acumulado da inflação nos últimos 12 meses dos indicadores Índice Geral de Preços de Mercado (IGPM) e Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), além de aumento real de 2,65%.
A folha mensal dos servidores gira em torno de R$ 4 milhões.