A câmara municipal de Lucas do Rio Verde aprovou, hoje, dois projetos de lei para reajustar os salários do prefeito, vice, secretários e servidores do Legislativo. As duas matérias receberam apoio unânime dos parlamentares.
De autoria da Mesa Diretora, um dos projetos estabeleceu um reajuste de 5,60% a título de revisão geral anual nos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários. Também proposto pela Mesa, outro projeto reajustou o índice de revisão geral dos servidores da câmara em 7,3%.
Um terceiro projeto de autoria da Mesa ainda foi analisado e aprovado pelos vereadores. A matéria reajustou o valor do auxílio alimentação dos servidores da câmara, que passam a receber R$ 600 por mês.
Os vereadores também aprovaram, em primeira e única votação, um substitutivo a um projeto de lei de autoria do Poder Executivo. Com isso, o município poderá lançar a Campanha do IPTU 2023. Segundo a assessoria, o objetivo é que “o contribuinte veja onde seus recursos estão sendo empregados e que a administração continue melhorando os serviços públicos municipais a cada dia”.