PUBLICIDADE

Vereadores aprovam projeto para município doar área e Estado ampliar escola em Lucas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A câmara de vereadores aprovou, hoje, em primeira e única votação, o projeto de lei que garante a doação de terreno para ampliação da Escola Estadual Manoel de Barros, no bairro Parque das Américas. Segundo o Executivo, a iniciativa atende a uma solicitação da comunidade escolar realizada em maio deste ano.

A escola, localizada na Rua Nelson Rigo, tem a necessidade de ampliar a sua área de recreação para atender a demanda dos alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA. Com a aprovação, o imóvel denominado, sem utilização no momento, será doado ao Estado de Mato Grosso, representado pela Seduc.

Conforme o projeto, o terreno possui 1,8 mil metros quadrados. O espaço será utilizado para a construção e ampliação do espaço físico, de convivência, do estacionamento, áreas verde e esportiva da escola.

Por ser uma unidade estadual, a doação será entre a prefeitura e a secretaria estadual de Educação (Seduc). O prazo para início da ampliação é de 24 meses, a partir da vigência da lei. A solicitação do terreno partiu da comunidade escolar que, no dia 24 de maio, durante reunião, fez o pedido à Secretaria Municipal de Educação.

A Escola Manoel de Barros atende 1.178 alunos, sendo 43 turmas e 94 profissionais. A ampliação visa atender a demanda dos alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE