Os vereadores aprovaram, esta manhã, durante sessão ordinária, o projeto de lei de autoria da prefeitura criando a honraria denominada “O Semeador”. Conforme o projeto, este título será concedido a personalidades que tiveram papel fundamental no processo de desenvolvimento do município.
A ideia é homenagear pioneiros, pessoas que desbravaram a região e contribuíram com o crescimento da cidade. O vice-presidente do Legislativo, vereador Lucas Badan Farias (PV), explicou que é importante reconhecer o trabalho destas pessoas.
“Nós temos pessoas que vieram de todas as regiões do país e cada uma delas teve um papel fundamental para crescimento de Nova Mutum. É importante essa iniciativa do Poder Executivo e nós, do Poder Legislativo, entendemos sua importância e aprovamos mais este projeto”.
Por meio da assessoria, o prefeito Adriano Pivetta disse que o prêmio é uma alusão da figura/imagem do Semeador. Segundo ele, o Semeador é um dos maiores símbolos de luta e coragem das pessoas acreditam em Nova Mutum, desde a década de 70. “É preciso reconhecer as pessoas, que ao longo dos anos foram e têm sido fundamentais para o desenvolvimento de nosso município. Por isso entendemos que essa homenagem será um marco, já que será a maior honraria oferecida pelo município aqueles que têm sua história agregada a de Nova Mutum”.
Ainda não há divulgação quanto as informações sobre a realização da entrega da honraria ou mesmo o prêmio. Uma comissão irá analisar uma série de critérios das pessoas indicadas à para receber a honraria “O Semeador”.