sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Vereadores aprovam 4 projetos em Nova Mutum e aumento para fiscais

PUBLICIDADE

Quatro projetos foram discutidos e aprovados por unanimidade, ontem, na sessão ordinária da câmara. Todos estavam em regime de urgência especial. Dois deles já haviam sido debatidos na última semana em uma reunião entre vereadores e secretários municipais. O primeiro é o projeto de Lei 01/07, que autoriza a contratação temporária de instrutores para atender aos programas sociais, educacionais e esportivos realizados no município. O 02 retira a Fundação Mutuense de Saúde das Leis PPA (Plano Plurianual), LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentária Anual).

A fundação passou a ser uma organização social e, por isso, não pode mais receber verbas do município. A lei também autorizou a abertura de crédito adicional especial de R$ 950 mil no orçamento de 2007.

O projeto 03 inclui no PPA a ação “Manutenção do Fupis (Fundo Partilhado de Investimento Social)”, que entrará para o orçamento da Secretaria de Ação e Promoção Social, abrindo um crédito especial no valor de R$ 18 mil – verba remanejada no orçamento da própria secretaria.

Com uma alteração realizada na lei em 2005, empresas do segmento da construção civil podem aderir ao Fupis e ainda colaborar com ações na área de promoção social desenvolvidas pelo governo de Mato Grosso. A alteração da lei também estabelece que as empresas da área da construção civil que aderirem ao Fupis terão a base de cálculo do ICMS alterada para 10%, ganhando uma espécie de desconto. Esse dinheiro será remetido diretamente para o Fundo e aplicado em obras sociais.

Também foi aprovado o projeto de Lei Complementar 01/07 altera o valor do salário do servidor fiscal tributário, já que no final de 2006 foi aprovada uma lei que exige nível superior de quem for exercer este cargo.

Foi aprovado ainda o requerimento dos vereadores Alice Marlene Faccio Santos, José Eurípedes Felício, Milton Henrique Carvalho e Sadi Ribeiro Ramos pedindo à secretária de Saúde do município, Anke Schwabe, informações e documentos referentes ao Hospital Albert Sabin. Nesse requerimento pedem a cópia do contrato de prestação de serviço da prefeitura com a organização social e um relatório mensal dos serviços prestados pela instituição.

Neste relatório, os legisladores pedem a discriminação da quantidade de cirurgias (laqueaduras, cesáreas, ortopedia, e outros), exames e internações com identificação de nomes, endereços e datas de procedimentos desde o mês de setembro de 2006. Ainda solicitam os valores mensais de recursos, inclusive do SUS (Sistema Único de Saúde) e a cópia dos documentos de transferências dos bens móveis à Fundação Mutuense de Saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE