PUBLICIDADE

Vereadores analisam em sessão extra mudança na planta genérica em Cuiabá

PUBLICIDADE

O prefeito Mauro Mendes (PSB) convocou os vereadores para apreciar, na próxima terça-feira (29), em sessão extraordinária, 18 mensagens em regime de urgência urgentíssima. Entre as matérias que deverão ser votadas está a revisão da planta genérica, que é a base para cobrança do IPTU. O tema é alvo de forte resistência dos parlamentares e muitos deles são publicamente contrários à aprovação.

Além da mudança no valor da planta, que pode gerar aumento para os moradores, instrumento para fazer frente aos problemas enfrentados pelo município no que se refere ao orçamento, Mendes pretende ver aprovados projetos que tratam do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos médicos da rede municipal, além da regulamentação de Parcerias Público-Privadas (PPPs), que liberarão o Executivo a firmar acordo com a iniciativa privada para a realização de obras.

As mensagens que serão apreciadas foram encaminhadas pelo prefeito antes da última sessão ordinária do ano, realizada em 15 de dezembro. No entanto, em três oportunidades, os vereadores se recusaram a analisar as proposições do Executivo, aprovando apenas, em cada uma das sessões, projetos elaborados pela Mesa Diretora e pelos próprios parlamentares.

(Atualizada às 14h55)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE