PUBLICIDADE

Vereadora suplente assume cadeira na Câmara de Sinop e traça metas

PUBLICIDADE

O parlamento municipal de Sinop começou o segundo semestre de 2006 com mudanças. É que os vereadores Juarez Costa (PMDB), primeiro secretário, e Tião da São Camilo (PMDB), pediram afastamento de seus cargos por um período de 60 dias. Com a decisão dois suplentes assumiram as vagas.

A cadeira de Juarez Costa foi ocupada por Zuleica Mendes (PMDB). A assessora empresarial participou pela primeira vez do pleito eleitoral em 2004 e conseguiu nas urnas 1031 votos que garantiram a primeira suplência. Apesar de nunca ter participado diretamente do processo legislativo, Zuleica Mendes sempre esteve presente no meio político ao lado do marido, o ex-vereador Pedro Mendes. “Acredito que a caminhada junto com meu esposo na política foi inspiração para que pudesse fazer parte desse meio e hoje estou aqui”, observou.

A vereadora irá ocupar o cargo por 60 dias, depois disso o vereador titular deve assumir novamente a vaga. Um espaço de tempo que Zuleica admitiu ser pequeno, mas tem planos para trabalhar com questões ambientais, apoio aos chamados “empresários de fundo de quintal”, saúde da mulher, entre outros. “O vereador é um advogado da comunidade e é isso que quero ser, ter capacidade e condições de fazer acontecer”, assinalou referindo-se as ações que pretende desenvolver durante o tempo que ocupar a vaga de vereadora. “Serão trabalhos voltados inteiramente para a comunidade embora que tenhamos que verificar as prioridades”, ressaltou.

A posse da suplente aconteceu na sessão desta terça-feira. O suplente Gilberto Luiz Megier, “Betão da Portela”, assumiu o cargo de Tião da São Camilo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE