PUBLICIDADE

Vereadora de Sinop pede mudanças em projeto de asfalto comunitário

PUBLICIDADE

Na sessão de hoje da Câmara de Sinop, a vereadora Sinéia Abreu (PSDB) apresentará a indicação de mudanças no projeto do asfalto comunitário da cidade. Ela solicitará ao Poder Executivo a alteração na Lei nº 599/99 que regulamenta o asfalto comunitário.

Sinéia informou, ao Só Notícias, que as mudanças acabarão alterando o projeto quase por inteiro. “Na verdade esse já era um trabalho que eu estava realizando enquanto vice-prefeita. Na semana passada me reuni com os empresários, secretários e técnicos da Sinfra para definir um outro projeto, fazendo mais exigências que existiam no anterior”, explicou.

Segundo ela, em outras etapas do projeto, existiram alguns problemas com o asfaltamento do bairro Jardim Paraíso. “A empresa não tinha a qualificação ideal para realizar o trabalho, o qual acabou apresentando defeitos. Entre as mudanças que estarei solicitando, tem a exigência de que a empresa contratada comprove sua capacidade de realizar o trabalho. Essa comprovação deve ser feita por meio de apresentação de documentos e provas de trabalhos realizados em outras cidades”, salientou.

Uma 2ª alteração é com relação a adesão dos moradores do bairro ou do perímetro onde foi solicitada a construção do asfalto. O projeto anterior determinava que 67% dos moradores aderissem ao projeto. Agora, a adesão solicitada por Sinéia é de 75%.

A vereadora também pedirá o direito à Prefeitura de Sinop para que embargue a obra no caso irregularidades, mesmo depois desta ter sido iniciada.
“Neste caso, ou a empresa refaz a obra ou ela retira sua ordem de serviço para que outra empresa seja contratada”, reforçou.

O projeto do asfalto comunitário consiste na parceria entre moradores e prefeitura para a contratação de uma empreiteira que faça a pavimentação asfáltica das ruas de Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE