A vereadora de Guarantã do Norte, Edileusa Ribeiro, foi empossada como presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat). A cerimonia ocorreu, esta manhã, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá. Também foram empossados os membros da Diretoria Executiva, Conselho Consultivo e Fiscal da entidade. Esta nova gestão ficará responsável pelo biênio 2015/16.
Uma das primeiras medidas prometidas pela nova presidente é realizar uma auditoria sobre todas as ações da entidades nos últimos anos. Posteriormente, estes dados serão apresentados para todas as 141 câmara municipais de Mato Grosso.
A eleição da nova mesa diretora da entidade ocorreu no início de dezembro do ano passado e a chapa encabeçada por Edileusa venceu a do vereador de Cláudia, Ebenezel Santos por 172 votos a 162.
O vereador de Lucas do Rio Verde, Pedro de Góis, é o vice-presidente desta nova diretoria e, na oportunidade disse que a meta era fortalecer a entidade. “Das 141 câmaras em Mato Grosso, pouco mais de 50% fazem parte da Ucmmat. Queremos trazer o maior número para estar conosco. E para isso, pretendemos regionalizar os encontros, levando a União até os municípios, e não fazê-los apenas em Cuiabá, onde fica a nossa sede”.
A associação foi criada em 1991, conta com cerca de dois mil vereadores filiados e participação de quase todas as 141 câmaras municipais.
(Atualizada às 14h)