PUBLICIDADE

Vereadora cobra guarda de trânsito para Sorriso

PUBLICIDADE

Através de requerimento, a vereadora Marilda Savi (PSB) está solicitando do Poder Executivo o cumprimento do artigo 54 da Lei Orgânica Municipal que trata da implantação da Guarda Municipal em Sorriso.
O objetivo é formar agentes de cidadania que ajudarão no combate à violência e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Segundo ela, a Guarda Municipal atua de maneira preventiva quanto ao risco do patrimônio público e das pessoas, e repressiva em flagrantes de delitos ou risco de vida, encaminhando aos policiais. “Pela sua estrutura e pelo número de habitantes, Sorriso já comporta a implantação da Guarda Municipal. Temos um conjunto de fatores como muitas escolas, ruas, praças, bens públicos, trânsito que exigem um acompanhamento e uma fiscalização mais direta”, justifica.
A parlamentar cita ainda quais são as principais áreas de atuação de uma Guarda Municipal. “Podemos destacar o trânsito municipal, praças públicas, escolas, postos de Pronto Atendimento, repartições públicas, Conselho Tutelar, apoio à Vigilância Sanitária, fiscalização de transportes clandestinos e de ambulantes, além de apoio aos principais eventos públicos municipais”.
O requerimento foi aprovado em plenário e será encaminhado ao prefeito Dilceu Rossato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE