Os parlamentares devem apreciar na sessão de hoje requerimento apresentado pelo vereador Ademir Debortoli (Republicanos), que busca mais esclarecimentos sobre o projeto de implantação do segundo cemitério no município. Ademir solicita que a secretaria de Administração e Modernização e a de Planejamento Urbano e Habitação, detalhem os estudos realizados antes da autorização da obra. Entre os pontos levantados, estão a análise de impacto de vizinhança, estudo de solo e a avaliação dos riscos relacionados às águas do lençol freático. Além disso, Debortoli questiona como serão feitos os sepultamentos — se em estruturas acima do solo ou em túmulos subterrâneos.
O debate ocorre em meio às discussões sobre a licitação promovida pela prefeitura para a concessão do novo cemitério para gestão da iniciativa privada. As novas instalações, segundo o edital, terão até 30 mil metros quadrados e cerca de 17 mil lotes para sepulturas, com capelas, setor para inumação e exumação de cadáveres e área reservada ao comércio de velas, flores e artigos fúnebres.
Conforme Só Notícias informou, o conselheiro relator do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Valter Albano, indeferiu no início deste mês o pedido de suspensão do processo, mantendo a continuidade do certame até que a análise de mérito seja concluída.
As propostas para concorrência voltada à concessão para implantação do segundo cemitério foram enviadas em julho.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.