sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Vereador quer implantar disque denúncia na prefeitura de Nova Mutum

PUBLICIDADE

Na sessão da Câmara de Vereadores de Nova Mutum da última segunda-feira, o vereador Unírio Schirmer, o Ratinho, fez uma indicação ao Executivo que poderá facilitar a comunicação entre a Prefeitura e a comunidade mutuense. Ele quer a criação do Disque-Denúncia. “Sempre que acontece algum problema, a população vem até os vereadores. Com o disque-denúncia, a prefeitura saberia tudo o que está acontecendo e onde estão os problemas”, afirmou. Ratinho frisou ainda que o número de telefone não serviria apenas para reclamações, mas também para sugestões.
Nesta última sessão ordinária do ano de 2005, foi aprovado por unanimidade o Plano de Cargos, Carreira e Salários de magistério municipal. De acordo com a vereadora Alice Marlene Faccio Santos, esta luta foi um exemplo de cidadania dado pela categoria. “Nós conseguimos melhorar algumas coisas, como a equiparação salarial para profissionais que desempenhavam o mesmo trabalho. Não é o suficiente, mas é um avanço bastante grande”, comemorou.
O vereador Milton Henrique Carvalho também fechou bem o ano legislativo. Seu projeto, que denomina Rua das Tamareiras a rua que passa em frente à Igreja Assembléia de Deus e o Clube do Idoso, foi aprovado. “Este projeto havia sido vetado pelo Executivo porque não sabíamos que a rua começava em frente ao hospital. Já reorganizamos o projeto e ele foi aprovado”, disse.
Nas indicações, foi sugerido pelos vereadores Diógenes e Ratinho um projeto de preservação e paisagismo do Córrego Bujuizinho e também a necessidade de doar um terreno para construção de sede própria da Ciretran. Os vereadores José Felício, Alice Faccio e Sadi Ribeiro Ramos indicaram que fossem construídas mais salas de aula na escola Cecília Meirelles, para atender alunos da Educação Infantil.

O vereador Vanderlei Antonio de Ávila lembrou que na sexta-feira, dia 16, será realizada uma sessão extraordinária para votar as contas da Prefeitura Municipal referentes ao ano de 2004. “As contas já foram aprovadas pelo Tribunal de Contas sem ressalvas e tenho certeza que passará por esta casa sem problemas”, disse. Os vereadores também fizeram uma avaliação do ano de 2005, o primeiro ano desta legislatura. Zé Felício considerou o ano positivo, no final das contas. “Tivemos um ano de muita luta, mas considero altamente positivo. Fizemos o que nos propomos a fazer”, disse. Para Zé Bicô, o ano foi de aprendizado. “Trabalhamos bastante,mas ainda não é o suficiente. Precisamos em 2006 de mais força para melhorarmos a vida dos moradores da Comunidade Ranchão”.

O vereador Vicente Chefe acredita que este ano foi muito bom. “Trabalhamos como uma Câmara deve trabalhar, com projetos, discussões com a comunidade nos mais diversos segmentos, fiscalizando. Acho que conseguimos realizar um bom primeiro ano”, afirmou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...

Governador anuncia inteligência artificial para evitar desmatamento químico em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje que Mato Grosso...

STF autoriza criação de cadastro público de pedófilos e agressores de mulheres em Mato Grosso

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...
PUBLICIDADE