Fazer com que uma extensa área verde plantada no canteiro central, entre a BR-163 e a Perimetral Sudeste sirva de cartão postal para Sorriso e de atração para quem visita a cidade. Estes são os principais objetivos do requerimento n° 092/2006, de autoria do vereador Beto Possamai (PSDB).
De acordo com o parlamentar, a intenção é deixar o trecho entre a empresa Agroverde e o Posto Redentor mais bonito com o plantio de grama nos canteiros.
Outra medida solicitada através de requerimento pelo vereador para embelezar a entrada da cidade é a limpeza das margens da rodovia em toda a extensão que corta o perímetro urbano de Sorriso. “Em alguns trechos, o mato atrapalha a visibilidade dos motoristas, impedindo a visualização das placas de trânsito. Acredito que se fazendo a roçada do mato, esse problema seria resolvido”, justifica.
Possamai lembra ainda que, além de acidentes, a ação evitará queimadas.
Os requerimentos serão encaminhados ao prefeito em exercício, Luiz Carlos Nardi e ao secretário de Obras, Neri Cerutti.
Idosos
Nos termos da legislação vigente, a velhice é um direito personalíssimo e a sua proteção um direito social.
Por isso, o vereador sorrisense Seo Basílio (PMDB) está cobrando do Poder Executivo, tratamento prioritário em toda tramitação de processos judiciais e administrativos perante a Prefeitura Municipal para pessoas com idade igual ou superior a 65 anos.
Na opinião do parlamentar, “é dever da sociedade em geral e do Poder Público assegurar o tratamento prioritário ao idoso”.
Segundo ele, também é dever de todos zelar pela dignidade deste ser humano sujeito de direitos civis, políticos, individuais e sociais, garantidos na Constituição e nas Leis.
A propositura será encaminhada ao prefeito em exercício, Luiz Carlos Nardi. “Por se tratar de benefício prometido em campanha política pela atual administração municipal, estamos certos de que a indicação será atendida”, finaliza.