O vereador Airton Pessi (Quique) preside o Partido da Social Democracia Brasileira, de Nova Mutum, nos dois próximos anos. Ele foi eleito, ontem de manhã, durante convenção da sigla, realiza no auditório da câmara municipal. Como vice-presidente ficou Moacir Fontana. Vinte e cinco filiados compareceram para a votação.
Airton Pessi é vereador de primeiro mandato e integra a base aliada da atual administração. Se elegeu fazendo uma campanha direcionada especialmente a juventude mutuense. Como presidente da sigla, pretende também buscar a participação dos jovens na política, assim como os demais filiados, de forma geral. “Hoje, o PSDB tem representatividade, integra o governo, mas a participação nas mobilizações, a exemplo de ontem (convenção) tem sido pouco expressivas”, disse.
Conforme Só Notícias já informou, a sigla tucana, no município, teve passar por uma renovação. Aproximadamente 50% dos nomes que agora integram o diretório são novos. O vice-prefeito Sadi Ribeiro Ramos, que estava na presidência, disse que “o objetivo é de, até setembro, data final para filiações, trazer nomes novos e fortes, de maneira que o PSDB esteja fortalecido para o próximo pleito”.
A convenção estadual está programada para abril e o suplente de deputado federal Nilson Leitão deve ser eleito presidente, conforme acordo firmado com a cúpula tucana.