PUBLICIDADE

Vereador pede expansão de uma das principais avenidas em Sinop com acesso a rodovia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O vereador Paulinho Abreu (PL), apresentou na câmara municipal, indicação para que a prefeitura faça o prolongamento da avenida André Maggi, proporcionando a ligação até o trevo na BR-163 que dá acesso a Cláudia, desafogando o tráfego de veículos na rodovia federal, além de descentralizar o fluxo de carretas em trechos da cidade. A expansão seria de aproximadamente 5 km, contando uma parte da criação da via, além da pavimentação de um trecho. “Funcionaria quase como um anel viário, distribuindo o tráfego de quem vem para entrar na cidade, facilitando também o acesso para avenidas mais movimentadas”, explicou Paulinho, em entrevista, ao Só Notícias.

Além disso, ele expõe que essa expansão da avenida acabaria invadindo algumas propriedades, mas que a ideia foi sugerida inicialmente pelos mesmos. “Os proprietários acabaram nos procurando na câmara, e eu fiz a indicação para o executivo para a gente começar as tratativas e os estudos. A prefeitura precisa entrar em acordo com proprietários, mas que já sinalizaram favorável a essa extensão”, revelou.

No novo trajeto tem um córrego mas, segundo Paulinho, “e a ideia é que ela seja feita em linha reta, atravessando o córrego. Ali teria que fazer uma obra um pouco mais complexa, mas não deve ser um investimento tão absurdo dentro do benefício que uma obra dessa traria para o trânsito”.

Ele espera que a articulação se fortaleça a partir de janeiro. “Agora teria que haver uma reunião oficial com os proprietários, estando todos de acordo, primeiramente teria que ser feito termos de sessões ou doações desses trechos para o município, aí teria que fazer uma lei para o município desapropriar e receber em doação esses trechos e atestar como rua ou avenida, que no caso ela passaria de fato a se transformar em uma avenida, aí tem o tramite do projeto. Tendo a lei já pode iniciar um projeto de implantação” e “o município pode prever a questão orçamentária e projeto”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE