sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Vereador pede expansão de uma das principais avenidas em Sinop com acesso a rodovia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O vereador Paulinho Abreu (PL), apresentou na câmara municipal, indicação para que a prefeitura faça o prolongamento da avenida André Maggi, proporcionando a ligação até o trevo na BR-163 que dá acesso a Cláudia, desafogando o tráfego de veículos na rodovia federal, além de descentralizar o fluxo de carretas em trechos da cidade. A expansão seria de aproximadamente 5 km, contando uma parte da criação da via, além da pavimentação de um trecho. “Funcionaria quase como um anel viário, distribuindo o tráfego de quem vem para entrar na cidade, facilitando também o acesso para avenidas mais movimentadas”, explicou Paulinho, em entrevista, ao Só Notícias.

Além disso, ele expõe que essa expansão da avenida acabaria invadindo algumas propriedades, mas que a ideia foi sugerida inicialmente pelos mesmos. “Os proprietários acabaram nos procurando na câmara, e eu fiz a indicação para o executivo para a gente começar as tratativas e os estudos. A prefeitura precisa entrar em acordo com proprietários, mas que já sinalizaram favorável a essa extensão”, revelou.

No novo trajeto tem um córrego mas, segundo Paulinho, “e a ideia é que ela seja feita em linha reta, atravessando o córrego. Ali teria que fazer uma obra um pouco mais complexa, mas não deve ser um investimento tão absurdo dentro do benefício que uma obra dessa traria para o trânsito”.

Ele espera que a articulação se fortaleça a partir de janeiro. “Agora teria que haver uma reunião oficial com os proprietários, estando todos de acordo, primeiramente teria que ser feito termos de sessões ou doações desses trechos para o município, aí teria que fazer uma lei para o município desapropriar e receber em doação esses trechos e atestar como rua ou avenida, que no caso ela passaria de fato a se transformar em uma avenida, aí tem o tramite do projeto. Tendo a lei já pode iniciar um projeto de implantação” e “o município pode prever a questão orçamentária e projeto”, finalizou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE