sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Vereador Lilo Pinheiro é escolhido como líder do prefeito em Cuiabá

PUBLICIDADE

O vereador Lilo Pinheiro (PRP) foi escolhido como líder do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) na Câmara de Cuiabá. Como vice-líder, quem deve representar a prefeitura é o delegado Marcos Veloso (PV). De acordo com o prefeito, os dois vereadores já aceitaram o convite e a maioria dos parlamentares também aprovaram a escolha.

“É uma bela dupla que fará um grande trabalho por Cuiabá, não por Emanuel. Eu já conversei com eles, que aceitaram o convite. Falta falar com todos os vereadores”, afirmou o prefeito. Lilo, que é primo de Emanuel e foi eleito para o segundo mandato, será responsável por fazer as intermediações entre a prefeitura e a câmara de.

Sem falar em um número fixo de vereadores na base, o prefeito revelou que as conversações com o grupo da oposição são intensas nas ultimas semanas. “Eu sinto uma perfeita sintonia e disposição de toda a câmara em ajudar Cuiabá e ajudar nossa gestão a fazer diferente. Estou bem satisfeito com a relação. Então, estou trabalhando como se tivesse 25 vereadores na base”.

Apesar do número de vereadores da oposição eleitos no pleito de 2016 ser maior, a disputa pela mesa diretora da Casa acabou sendo concluída de forma amigável. Misael Galvão (PSB), que já dava como certa sua vaga na presidência, desistiu na última semana de concorrer. Com isso, os parlamentares entraram em um acordo e elegeram por unanimidade, Justino Malheiros (PV), que é da base de Pinheiro.

Como primeira ação em consenso, os vereadores decidiram abrir mão do reajuste salarial de 25%. O prefeito já havia afirmado que vetaria o projeto de Lei devido a crise econômica “O reajuste é legal, mas houve uma forte reação popular, pois o Brasil atravessa uma grave crise econômica. Portanto, o momento não é de defender reajuste salarial diante da péssima situação financeira em que se encontra a maioria do povo brasileiro”, disse Malheiros.

Lilo foi reeleito ao segundo mandato com 3.278 votos. Já Marcos Veloso foi eleito com 2.746 votos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE