sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Vereador Lafin pede a presidente nacional do PMDB para setor madeireiro

PUBLICIDADE

O vereador Ari Lafin (PMDB) esteve reunido na última sexta-feira (10), em Cuiabá, com o presidente nacional da sigla, deputado federal Michel Temer (PMDB/SP) e com a deputada federal Teté Bezerra (PMDB/MT).
Lafin aproveitou o encontro para entregar uma reivindicação do Sindicato dos Madeireiros de Sorriso à executiva nacional do PMDB.
O documento relata a crise que atinge a indústria madeireira e pede apoio às autoridades para que o setor não continue sendo penalizado com a suspensão de liberações das Autorizações para Transporte de Produtos Florestais (ATPFs).

Por causa de irregularidades encontradas durante a Operação Curupira, a Polícia Federal pediu intervenção nos postos da Fema e do Ibama em Mato Grosso.
“Sem a emissão das ATPFs por 30 dias, as madeireiras não podem dar continuidade na exportação. Ou seja, o comércio fica inviabilizado. Com atividades paralisadas, as demissões começam a acontecer”, salienta o parlamentar.

Segundo ele, “a punição dos culpados por envolvimento em fraudes e corrupção e extração ilegal de madeira, deve acontecer, mas sem que todo o setor sofra retaliações”, justifica.
A reivinidicação será levada ao conhecimento da Câmara Federal dos Deputados.
Ari Lafin esteve ainda em audiência com o presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado Silval Barbosa (PMDB) e visitou a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE