PUBLICIDADE

Vereador Kuzai será prefeito interino de Cuiabá por 15 dias

PUBLICIDADE

O vereador Haroldo Yukio Alves Kuzai (SDD) será prefeito interino até o próximo dia 25. Ele assume porque o prefeito Mauro Mendes entra em férias. Kuzai é o primeiro vice-presidente da câmara. Como Cuiabá não tem vice-prefeito (o então vice eleito João Malheiros), ele tornou-se o segundo nome na linha de sucessão na prefeitura, depois do presidente Júlio Pinheiro, que também vai entrar em férias. Haroldo Kuzai é o primeiro sansei (neto de imigrantes japoneses) a assumir a prefeitura da capital.

Hoje ele esteve no Palácio Alencastro conversando com o secretário de Governo e Comunicação, Kleber Lima. À tarde fez uma visita ao prefeito Mauro Mendes, que lhe passou alguns dados das rotinas da administração municipal. “Na reunião que tive com o secretariado na quinta-feira à tarde, determinei à toda à equipe que se colocasse à disposição do prefeito para ajudá-lo e o tratasse com distinção e o respeito que o cargo exige”, disse Mauro.

Haroldo Kuzai disse que pretende dar sequência ao plano de governo do prefeito e cumprir rotineiramente a agenda de despachos internos e compromissos externos que eventualmente surgirem. Sobre o fato de tomar posse como  prefeito interino de Cuiabá, Kuzai afirmou  que nem de longe imaginava, em 2012, ao ser eleito vereador, que ocupoaria este cargo. “Mas é uma sensação de muito orgulho tomar posse como prefeito da cidade onde“, afirmou.

O prefeito interino nasceu em Cuiabá. É formado em Direito e empresário; tem 34 anos e é solteiro. Foi o quarto mais votado na eleição 2012. Eleito pelo PMDB, com 4.010 VOTOS, em 2013 mudou-se para o Partido Solidariedade (SDD), informa a assessoria da prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE