PUBLICIDADE

Vereador ingressa com recurso para se manter como prefeito de Várzea Grande

PUBLICIDADE

O prefeito em exercício de Várzea Grande, vereador Jânio Calistro (PMDB), ingressou com um mandado de segurança no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) contra a decisão do juiz eleitoral José Luiz Lindote que determinou a cassação do mandato do prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB) e a posse da segunda colocada no pleito de 2012, Lucimar Campos (DEM). Segundo a assessoria da democrata, o objetivo do vereador seria o de se manter no cargo de prefeito interino.

Empossado como chefe do Executivo, ontem, no final da tarde, Calistro afirmou em entrevista coletiva não concordar com a determinação do juiz eleitoral para que Lucimar fosse empossada. O argumento era com base na Lei Orgânica do Município, que previa um mandato tampão do presidente da câmara pelo prazo de, pelo menos 60 dias, até a realização de uma eleição indireta para escolha do novo prefeito.

O mandado de segurança impetrado por Calistro está sob a relatoria do juiz-membro do tribunal, Lídio Modesto da Silva Filho, mas será apreciado pelo seu substituto, juiz Alberto Pampado Neto. Modesto está em um evento da Justiça Eleitoral em Brasília. Segundo a assessoria do TRE, uma decisão deve ser proferida ainda hoje.

Mesmo assim, a posse de Lucimar no cargo de prefeita está confirmada para ocorrer, hoje, às 18h, na câmara, segundo a assessoria da democrata. A defesa dela não deve se manifestar sobre o recurso de Calistro, ao menos, por enquanto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE