O vereador Hedvaldo Costa, 39 anos, deve ser submetido a um novo caterismo, nesta 3ª feira, para desobstrução de uma veia. Após este procedimento, os médicos avaliarão se haverá necessidade de cirurgia. Ele está internado, por precaução, na UTI de um hospital na capital, e foi colocado um cateter nasal para auxiliar na respiração. Hedvaldo, conforme Só Notícias informou, em primeira mão, teve um infarto agudo do miocárdio, na sexta-feira, no final da tarde.
“Ele está muito preocupado porque o clima de UTI não é nada agradável. Tem se emocionado quando vou visitá-lo mas estamos com muita fé em sua recuperação”, informou, ao Só Notícias, a esposa de Hedvaldo, Elide Costa, que esteve com ele, neste domingo à tarde. Elide explicou que, ” há uma semana, quando levávamos nosso filho para a escola, ele começou a sentir dores no peito. Também não foi à sessão da câmara. Na sexta-feira, ele continuou sentindo dores e fomos ao cardiologista que, imediatamente, decidiu interná-lo na UTI”, acrescentou. Ela disse ainda que Hedvaldo estava “muito preocupado com diversas questões, dentre elas esta situação da greve dos professores”, explicou. Hedvaldo é professor e foi secretário municipal de Educação.
É provável que ele se licencie do cargo, nos próximos dias. Se isto ocorrer, o suplente Carlos Hailton Leite, o “Carlão Coca Cola” deve assumir.
(Atualizada às 22:28h)