PUBLICIDADE

Vereador em Nova Mutum morre em acidente; velório é à tarde

PUBLICIDADE

O vereador Eurico Aparecido da Silva (PSDC), de Nova Mutum, morreu em acidente, no final da tarde, na rodovia MT-242, no município de Alto Boa Vista, região Araguaia. Ele estava em uma caminhonete Toyota, prata, que tombou e ficou ao lado da pista. Ele viajava com Roanildo Andrei Pereira, 33 anos, conhecido como Pará (que reside em Mutum) que acabou ficando ferido e foi levado ao hospital em São Félix do Araguaia.

O corpo do vereador será trasladado nesta segunda-feira de manhã, de avião, para Mutum e a previsão do velório é iniciar por volta do meio-dia, na igreja de Assembleia de Deus.

Além de vereador, Eurico era representante comercial (setor de confecções) e estava na região Araguaia a serviço. Ele estava no 2º mandato, tinha 65 anos, 3 filhos e residia há vários ano em Mutum.

O prefeito Lírio Lautenschlager, o vereador Silvino Rupolo e o secretário de Obras, Lucio Silva, foram comunicar a família do vereador sobre o acidente.

Lírio decreta luto oficial nesta segunda. Ele adiantou, ao Só Notícias, que trata-se de “uma grande perda para o município. O vereador Eurico sempre foi autêntico em suas manifestações. Com certeza, um grande batalhador pelas causas de Nova Mutum e toda sua população”, reconheceu.

O presidente da Câmara de Mutum, Luiz Carlos Gonçalves, também lamentou a morte do colega. “O Eurico era um grande companheiro. Independente de política, nos conhecíamos há muitos anos”, falou.

O presidente da UCMMAT –União das Câmaras Municipais de Vereadores de MT- Unírio Schirmer (Ratinho) e também vereador em Nova Mutum, destacou que “Eurico é uma demonstração inequívoca de que se pode fazer política com ética e com honradez. Ele mostrou a toda população de Nova Mutum e a todos os seus colegas de parlamento, que a verdadeira política é aquela que tem o objetivo primordial, o bem estar do povo e o respeito no trato da coisa pública. Eurico foi um exemplo para toda uma geração de políticos. De espírito conciliador, foi firme e sempre intransigente na defesa dos mais necessitados. Nova Mutum esta enlutada”, disse.

(Atualizada às 09:56h em 27/2)

Foto: assessoria

Veículo em que vereador viajava (foto: assessoria-PM)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum investe R$ 92 milhões a mais que o mínimo estabelecido na saúde pública

A prefeitura destinou 24,67% da arrecadação total, no último...

Principal avenida de Cuiabá será parcialmente interditada para obras do BRT

Trechos da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, conhecida como...

Projeto para novo viaduto em Sorriso deverá ser protocolado na ANTT em 30 dias

A prefeitura de Sorriso detalhou hoje os trâmites técnicos...
PUBLICIDADE